Notícias
Notícias
Reunião do Conselho Regional da FIEPE debate segurança do trabalho
O Brasil ocupa o quarto lugar no ranking mundial de acidentes de trabalho, ficando atrás apenas da China, Índia e Indonésia. Com o objetivo de debater a importância da prevenção nas empresas, a Unidade Regional Agreste da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE) recebeu, nesta terça-feira (08), o auditor do Ministério do Trabalho Francisco Reginaldo. O tema foi abordado durante reunião do Conselho Regional.
Francisco Reginaldo ressaltou ser imprescindível ter um Programa de Gerenciamento de Riscos (PGR) para identificar, avaliar e eliminar probabilidades de acidentes no ambiente de trabalho. O especialista também frisou a necessidade do documento ser elaborado por um profissional legalmente habilitado em Segurança ou Engenharia do Trabalho.
O auditor do Ministério do Trabalho ainda destacou a relação direta entre produtividade e um ambiente laboral seguro. “Sabemos que segurança tem um custo, mas o maior patrimônio de uma empresa é o trabalhador. Um ambiente seguro é mais produtivo. Por isso, é fundamental contratar bons profissionais e manter um diálogo franco com o setor. A fiscalização está cada vez mais presente, e a prevenção é o melhor caminho”.
O diretor regional da FIEPE, João Bezerra, agradeceu a presença do auditor e pontuou que o diálogo foi relevante para manter as empresas cada vez mais atualizadas quanto às medidas de prevenção. “A orientação é extremamente necessária para evitar infrações. Francisco Reginaldo tem muitos anos de experiência e sempre se mostra muito solícito às nossas demandas. Com essa relação institucional fortalecida, empresas e trabalhadores da nossa cidade só têm a ganhar”, finalizou.
A FIEPE usa cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. De acordo com nossa Política de Privacidade, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Saiba mais.