Notícias
Notícias
Roadshow Amazing Foods Brazil tem expectativa de US$ 10 milhões em negócios
Com expectativa de gerar cerca de US$ 10 milhões em negócios, o Road Show Amazing Foods Brazil consolidou-se como uma importante vitrine para a internacionalização da indústria alimentícia brasileira. A iniciativa, coordenada pelo Projeto Setorial Amazing Foods Brazil — uma parceria entre a ABIMAPI (Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) — já contabiliza US$ 2 milhões em negócios fechados, com previsão de quase US$ 8 milhões em oportunidades futuras ao longo dos próximos 12 meses.
O evento reuniu 40 empresas brasileiras, sendo 20 integrantes do projeto setorial, que tiveram a oportunidade de apresentar seus produtos a compradores estratégicos da Arábia Saudita, Canadá, Chile, China, Colômbia, México e Peru. Entre os destaques, a forte participação de empresas das regiões Norte e Nordeste do país, mostrando o potencial competitivo e a qualidade dos produtos brasileiros.
Em Pernambuco, o Road Show contou com o apoio da FIEPE (Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco), ADEPE (Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco), CNI (Confederação Nacional da Indústria), Sebrae e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado, além de parcerias com instituições do Norte do país, como a FIEPA e a Secretaria de Estado do Pará. Também contou com o apoio dos escritórios Norte e Nordeste da ApexBrasil.
“Estamos muito orgulhosos dos resultados e, principalmente, de termos ampliado a participação das empresas do Norte e Nordeste, permitindo que produtores dessas regiões mostrem sua excelência ao mercado internacional”, destacou Rodrigo Iglesias, diretor internacional da ABIMAPI e gerente do Projeto Setorial.
Segundo ele, o encontro entre empresas e compradores em São Paulo foi o ponto alto da ação e reforça o compromisso do projeto com o fortalecimento da indústria nacional e o aumento das exportações.
Sobre o Amazing Foods Brazil
Criado pela ABIMAPI (Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados) em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), o projeto setorial Amazing Foods Brazil apresentou seu rebranding ao mercado em 2025, resultado de um extenso estudo que adequou o posicionamento setorial aos novos desafios de internacionalização do grupo empresarial. A ação envolveu os executivos e executivas das áreas relacionadas à exportação das empresas participantes do Comitê Gestor do Amazing Food Brazil.
O Amazing Foods Brazil tem o objetivo de criar oportunidades e ampliar o acesso de empresas brasileiras pequenas, médias e grandes (de todos os níveis de experiências) ao mercado internacional da área de alimentos. Site: www.amazingfoodsbrazil.com
Sobre a ABIMAPI
Uma das maiores associações alimentícias do País, a ABIMAPI representa 104 empresas que detêm cerca de 80% do setor e geram mais de 100 mil empregos diretos. Só no Brasil, responde por um terço do consumo nacional de farinha de trigo. Como interlocutora junto ao governo, à mídia, a pesquisadores e às demais entidades, sua missão é fortalecer e consolidar as categorias de biscoito, macarrão, pão e bolo industrializados nos cenários nacional e internacional. Em parceria com a ApexBrasil, a associação possui programa de fomento à promoção internacional de produtos alimentícios, contribuindo para a cultura exportadora com bens de consumo para atendimento da população pelo mundo.
Sobre a ApexBrasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.
A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.
A FIEPE usa cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. De acordo com nossa Política de Privacidade, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Saiba mais.