Notícias

Notícias

dez 04, 2023

Setor industrial celebra 2023, em confraternização

Empresários industriais e políticos do Estado marcaram presença na confraternização de fim de ano da FIEPE, realizada na noite desta sexta-feira (1), no Arcádia, em Apipucos.

O presidente da FIEPE, Ricardo Essinger, aproveitou a oportunidade para fazer um retrospecto do período de sua gestão. “Pernambuco teve grandes avanços nos últimos anos, mas os mais recentes merecem o nosso destaque, como a vinda da Escola de Sargentos e a defesa da Transnordestina”, disse.

Ex-presidente da FIEPE, Armando Monteiro Neto exaltou a importância da FIEPE nos últimos 84 anos. “A FIEPE tem um papel no desenvolvimento de Pernambuco. A indústria, no momento, passa por uma fase de desindustrialização, perdendo sua participação. Mas sabemos que a FIEPE está se preparando para o momento que está por vir e vai ajudar o Estado, que vai requalificar sua infraestrutura e investir no capital humano”, contou.

A governadora em exercício, Priscila Krause, também prestigiou o Encontro dos Empresários. “Quero dizer que estamos atentos à indústria e não mediremos esforços para ajudar o nosso estado. Para isso, restabelecemos o diálogo com o Governo Federal e estamos também na defesa pela transnrodestina”, afirmou, frisando que a instalação da Escola de Sargentos será no Estado.

Na oportunidade, o presidente da FIEPE, Ricardo Essinger, anunciou o Relatório de Gestão dos anos 2016-2023 à sociedade e ao setor industrial, como forma de registrar as iniciativas realizadas em sua gestão, que será concluída em 2024. Lá, estão listados os principais projetos implantados na FIEPE, no IEL-PE, no SESI-PE e no SENAI-PE nesse período. A festa contou com as apresentações do maestro Spok e do cantor Daniel Boaventura.

compartilhe

A FIEPE usa cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. De acordo com nossa Política de Privacidade, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Saiba mais.