set 19, 2019

Sistema FIEPE faz escuta com empresários das regiões do Estado

Empresários das regiões do Araripe, Sertão do São Francisco e Agreste participaram de escuta da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE) para construção do planejamento do próximo ano. Na ocasião, a superintendente da FIEPE/IEL, Fernanda Mançano, e o gerente da Unidade de Gestão Estratégica, Israel Erlich, estiveram presentes e apresentaram as novas diretrizes com a integração da FIEPE, IEL, SENAI e SESI que, agora, juntamente com o CIEPE, formam o Sistema FIEPE com uma gestão compartilhamento de áreas meio, a exemplo de marketing, eventos e comunicação. Diferentemente dos outros anos, os conselheiros puderam fazer suas propostas e avaliações para todo o Sistema FIEPE abordando todas as casas que atendem a indústria.

“O objetivo é fomentar a indústria conforme ela cresça. Esse momento é muito importante, pois a gente consegue ouvir o nosso público com um contato direto, entendendo as necessidades e ainda consolidando de forma mais assertiva os projetos que queremos oferecer ao mercado”, ressaltou Fernanda, que enfatizou ainda que as empresas de pequeno, médio e grande porte devem desenvolver uma nova visão através da capacitação, objetivando um ganho maior de produção.

O diretor regional da FIEPE em Petrolina, Albânio Nascimento, avaliou positivamente o encontro lembrando os principais objetivos de cada entidade. “À FIEPE cabe a defesa de interesse do setor industrial com foco nos sindicatos. Já o IEL atua diretamente com o estágio, recrutamento, seleção e desenvolvimento de carreiras. O SESI cuida da saúde e da educação do trabalhador da indústria e a educação profissional, soluções tecnológicas e inovação são responsabilidades do SENAI. Por fim, o CIEPE é o elo entre empresas não industriais e o Sistema e seus associados”. Nascimento concluiu convocando os empresários e colaboradores da indústria. “Vamos contribuir efetivamente para que ao final de 2024 a sociedade pernambucana sinta muito mais orgulho do Sistema FIEPE”.

O diretor do Conselho Empresarial do Araripe, Francisco Alves, afirmou que a participação dos empresários é a peça fundamental para que o Sistema esteja sempre ofertando produtos e serviços que contribuam para o desenvolvimento das empresas. “O Sistema FIEPE tem trabalhado com a transparência que a sociedade exige e no ritmo que os empresários precisam para que os produtos e serviços ofertados sejam decisivos para o crescimento das empresas da região”, afirmou.

Para o diretor regional de caruaru Andrerson Porto, “o momento foi de avaliar, propor e expor sobre o que esperamos do Sistema FIEPE para o próximo ano. Entendemos que esta etapa é fundamental para darmos continuidade a defesa de interesses do setor industrial de maneira eficiente e isso só é possível por meio da contribuição do conselho que apresenta com propriedade as demandas do empresariado”, avaliou.