Notícias

Notícias

dez 05, 2024

Solução para pequenos negócios, FIEPE Internacional realiza evento sobre o Exporta Fácil dos Correios

O FIEPE Internacional promoveu mais um debate online, nesta quarta-feira (4), com transmissão a partir da Casa da Indústria. Com o tema “Soluções Logísticas para Pequenos Negócios”, focado no Exporta Fácil dos Correios, a palestra foi ministrada por Lucineide Ramos, assistente de Comércio Exterior dos Correios, e contou com a mediação da coordenadora do Centro Internacional de Negócios (CIN) da FIEPE, Sthefany Miyeko. O FIEPE Internacional é uma iniciativa do Conselho Temático de Comércio Exterior (Comex) da FIEPE.

“Sabemos que o processo de internacionalização pode parecer desafiador, especialmente para empresas de menor porte, mas soluções como essa tornam o comércio exterior mais acessível e menos burocrático, e por isso que trouxemos os Correios para apresentar essas soluções para vocês”, disse Sthefany.

Lucineide compartilhou informações valiosas sobre o Exporta Fácil, que já existe há 25 anos e tem sido uma ferramenta essencial para facilitar a internacionalização de pequenos negócios brasileiros. Ela destacou que o programa tem parceria com 190 países e já viabilizou mais de 600 mil exportações, atendendo mais de 30 mil empresas de diversos portes.

“O Exporta Fácil é uma solução acessível para empresas de qualquer porte que desejam exportar, oferecendo remessas de produtos com valor comercial e toda a logística necessária para garantir que os processos sejam simples e eficientes. A plataforma permite que as empresas realizem exportações de forma prática, com a documentação necessária e modalidades de remessa que atendem a diferentes necessidades,” explicou Lucineide Ramos.

A palestrante também detalhou as vantagens de utilizar o serviço, incluindo a facilidade de acesso às informações, o suporte ao processo de exportação e os passos a seguir para iniciar as remessas. Além disso, ela abordou as modalidades de remessa e a documentação exigida para exportações, explicando como as empresas podem se beneficiar de um processo mais ágil e menos burocrático.

Na ocasião, a empresária Suzana Valquíria, especializada na fabricação de instrumentos musicais, foi convidada a compartilhar sua experiência de oito anos no processo de exportação. Durante esse período, ela e sua família enviaram seus produtos para diversos países ao redor do mundo.

compartilhe

A FIEPE usa cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. De acordo com nossa Política de Privacidade, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Saiba mais.